Já faz imenso tempo que não publico nada no meu blog, a verdade, é que nem o tenho visitado. Preguiça?!Talvez...
Durante estes tempos, os acontecimentos da minha vida foram monótonos, outros bem diferentes, outros muito felizes, como a vida de qualquer um de nós, ao cimo deste mundo.
Mas hoje, tenho necessidade de escrever, o que sinto,o que hoje estou a sentir!!
Estes últimos dias têm sido entusiasmantes, juntamente com a minha irmã (Anabela) iniciei um projecto engraçado, "trabalhos manuais", ou seja, coisas que consigo fazer ao meu ritmo, e poder descansar quando necessário.
Como iniciantes, não conseguimos definir tudo muito bem direitinho, fomos mais pelo básico. Contudo, encontramos sempre pessoas, que estão logo ali prontas ajudar. Amigos, familiares, chegaram-se com intuito de nos ajudar a divulgar o mais possível. E não deixa de ser "engraçado" que pessoas que não conhecemos fisicamente nos apoiam, nos ajudem sem qualquer condição,e ainda nos tentam dar coragem.
Ao longo deste meu percurso, cruzaram-se muitas pessoas comigo, como tudo na vida, umas mais afáveis que outras. Mas das mais carinhosas não posso eu esquecer, já atravessei momentos menos positivos, mas outros muito felizes, quase que já desisti, mas tive força. E mesmo assim estas pessoas NUNCA desistem de mim!!
Questiono-me inúmeras vezes, se realmente, sou merecedora de tanto apoio, tanto carinho. A verdade é que acho que não, eu é que tenho que lutar, eu é que tenho que traçar os meus objectivos, e não me deixar levar pelos dias...
Tenho muito receio que as pessoas considerem que estou a fazer o papel da coitadinha, da menina mais nova que foi a mais mimada. Só eu e Deus sabemos que não é isso que eu quero, pelo contrário, o que eu mais queria era passar despercebida por todos, sem causar preocupação, tristeza...Mas a verdade, é que todos lutam por mim, todos confiam em mim, todos colocam demasiadas expectativas em mim. Mas eu não sou assim...Claro, que gosto de viver, sou feliz, tenho pessoas que Amo muito, mas ainda não tiver aquela coragem de seguir enfrente. MAS HEI-DE SEGUIR!!!
Eu sei que quando queremos agradecer muito a várias pessoas não devemos dizer nomes, mas sim falar no geral. Mas eu não consigo porque cada um tem um papel muito diferente.
A minha família, luta, insiste, resiste a tudo o que eu faço, com intuito de me tirarem todas as preocupações, para que me dedique à minha vida diária.
O meu marido, que não se importa de não fazer planos a longo prazo, que não se importa de a maioria dos dias eu estar meia doente...Apenas quer que eu viva o dia-a-dia da melhor forma possível!
As minhas irmãs longe mas sempre perto, para TUDO, sempre a elaborar esquemas para me facilitarem a vida, esquecendo-se delas próprias.
O meu médico (Dr.Jorge Pires) está SEMPRE disponível para mim, e quando digo sempre é mesmo SEMPRE!
O grupo da fisioterapia que frequento, não podia ter encontrado pessoas mais magnificas, são incensáveis, são tem tido um papel fundamental no meu dia-a-dia, porque estão SEMPRE comigo, apesar de todas as desilusões que levam comigo, a Lara que é mesmo a minha Terapeuta é uma pessoas maravilhosa, muito Amiga; a Helga e Óscar outros dois Terapeutas fantásticos e muito carinhosos, a Dª.Isabel que tantos concelhos de vida me dá.
Agora tenho duas Sandras muito importantes na minha vida. Sandra Campos infelizmente não conheço pessoalmente, mas tem-me ajudado muito, está sempre pronta para o que eu preciso, e também não desiste de mim; é uma Grande Lutadora, que pensa muito nos outros, que Luta pelos outros.ÉS ESPECIAL!
A Sandra Ribolhos é aquela amiga que está sempre à minha procura, que quer saber se estou mesmo bem, se passei bem o dia, que ouve as minhas lamurias, sempre a mesma conversa (coitada) já sabe a ladainha de cor...mas mesmo assim continua.
Por último mas não menos importante, o pequeno homem da minha vida. O meu Martim, ele não sabe o bem que me faz!!Quando ele diz com a inocência dele "gosto muito de ti madrinha" a força que ele me transmite, quando ele na língua dele ralha comigo por algo que eu disse ou fiz...Quando olha para mim porque já sabe que sou conivente com ele....Haveria tanto para dizer, deste meu Pequeno Grande Homem!!
Claro que não esqueço a minha Amiga Ana, que tanto se preocupa comigo, uma miúda nova, mas um ser humano Fantástico, ainda bem que a tenho comigo.
Obrigada por estarem sempre comigo, mesmo eu sabendo que não mereço, provavelmente vocês também sabem, não é??
Vou tentar que daqui para a frente as coisas se encaminhem melhor. Acredito que ainda será possível!
Afinal, já viram, tenho muitos motivos :)
Tenho de me deixar de lamurias, e colocar mãos á obra, tenho trabalho que fazer, as clientes esperam-me...
Elisabete