sábado, 3 de dezembro de 2011

Mundo em que VIVEMOS....

Já faz algum tempo que não escrevo nada no meu blog...Foi uma decisão para ver se o meu apelo à solidariedade das pessoas seria maior, se as pessoas parassem de olhar para elas próprias.
Ok!! Tenho de reconhecer que o meu blog não é visto por muita gente!! Mas também publiquei no facebook....

Quanto adesão das pessoas, à nossa campanha, foi e está a ser razoável. 
Mas qual não é o meu espanto, que são as pessoas que menos têm, são as que mais dão de si....Surpreenderam-me algumas pessoas, mas pela negativa, sempre pensei que todos a quem pedi pudessem contribuir, nem que fosse com um par de meias que já ninguém lá em casa usasse. 
As pessoas que não tem uma vida fácil, que os filhos andam na escola, que os trabalhos são duros, que mesmo trabalhando todos dias, a sua vida não é facilitada. Foram estas pessoas que aderiram em grande ao nosso apelo. 
A minha amiga Ana, que como não tinha possibilidades de ajudar financeiramente, nem tem crianças, arranjou forma de ajudar mesmo assim. Como catequista apelou aos pais das suas crianças, apelou à sua família, aos seus vizinhos. O resultado dela, foi extraordinário. A minha amiga Natércia, também divulgou o que pode, para obter resultados positivos.
As vizinhas e amigas da minha irmã também aderiram, com o que puderam. Considero que nós todas juntas, fizemos um excelente trabalho de voluntariado.
 A todas estas pessoas quero agradecer do fundo do meu coração!
Deram tudo o que puderam, vão deixar crianças muito felizes e muito quentinhas. Estas   pessoas deram um sorriso ás crianças da Cáritas de Aveiro.

Com todo este processo obtive uma grande lição de vida, digo-vos qual:
DINHEIRO  Sempre pensei que a solidariedade vinha do coração, da vontade de ajudar alguém sem pretender algo em troca....Ainda por cima estando nós na época natalícia.
Fiquei triste, por ver que pessoas que até tem possibilidades financeiras, não ajudaram, ou porque não tem filhos, ou porque não tem nada, ou porque não tem tempo para irem procurar....Balelas....Sabem porque???
Porque, eu não tenho filhos, a Ana não tem filhos, a Natércia não tem filhos,  não temos muitas possibilidades financeiras porque todos os meses, temos as mesmas despesas, mas tivemos vontade, quisemos fazer a diferença para alguém....quisemos ajudar quem não consegue lutar por algo melhor, pela pequena idade que tem.
A verdade é que estamos numa conjuntura muito difícil, mas não vos pedia-mos que comprassem nada, ou mesmo que comprassem um par de meias, não iriam ficar mais pobres....digo eu...
O DINHEIRO não é tudo na vida, esta vida não deve ser vivida em função do dinheiro. Bem sei que ajuda, a que uma pessoa consiga ser mais feliz com mais dinheiro...Então e aqueles que têm dinheiro e sofrem de problemas de saúde e nem o dinheiro lhes devolve a saúde que tanto querem.
Quem sabe o dia de amanhã?! Quem sabe, se acorda?! Quem sabe se poderá usufruir do dinheiro que tem, da maneira que deseja?!
A vida meus amigos, é para ser vida, um dia de cada vez, fazendo cada minuto valer a pena, sentir-mos o nosso coração em paz, desejar o bom para nós, mas o melhor para todos os outros...

Tenho tido uma grande luta com esta minha doença, desisti de mim mesma, desisti de lutar por uma vida melhor. Foi aqui que entraram todas as pessoas importantes na minha vida, todos me demonstraram que a vida vale a pena ser vivida, que vale a pena lutar por ela com todas as nossas forças...Mas o melhor de tudo é que não luto sozinha, tenho TODA a minha FAMÍLIA, tenho AS MINHAS AMIGAS, sinto que todos lutam comigo....

O Sr. Vitor sem me conhecer não descansou enquanto não me fez chegar ás mãos, um livro que nos faz pensar e repensar na vida e na luta pela mesma....Falo de solidariedade para com o próximo.

Existe uma pessoa de nome Sandra Campos, que me tem ajudado imensamente, e nem ela faz ideia do quanto me ajuda. Sem me conhecer, tem-me ajudado, ajuda-me a lutar pela minha vida, esta mulher maravilhosa, não me conhece, simplesmente, tem um coração BOM, ela sabe muito bem o que custa lutar pela vida, e que não existe dinheiro no mundo que pague, cada gesto de amizade que ela tem para comigo.

Meus amigos, não se fechem nas vossas casas, nas vossas vidas. Existe um mundo lá fora difícil para muitas pessoas, e acreditem que uma só pessoa pode não fazer diferença, mas que se todos nos unirmos, faremos uma grande diferença. 
Apenas fico triste, de saber que poderíamos ter dado um contributo bem maior aos meninos da Cáritas de Aveiro. 
Por outro lado, estou muito feliz, porque acho que TUDO o que eles vão receber, vão agradecer profundamente, com os seus sorrisos lindos....
A nós todos, quanto cidadãos de uma sociedade fechada em torno de si própria, desejo que realmente repensem a maneira como se vive, uma vida que não é nossa, simplesmente nos foi "emprestada" tem validade,quando termina é que nós não sabemos...

Mensagem:
Aprendamos a olhar para o nosso próximo, como olhamos para nós mesmos.
Aprendamos ajudar mesmo quem não conhecemos, porque um dia, quem sabe, se não precisaremos nós de ajuda de alguém.
Temos de aprender a desligar-nos dos bens materiais, porque tão depressa temos muito dinheiro, como tão depressa estamos arruinados.... Já leram o Livro de JOB?!
Desfrutar da vida, é dar de nós, é viver em paz, é lutar por um mundo melhor, lembrem-se não é o dinheiro que faz de nós alguém, é o nosso coração, a nossa atitude perante a vida, isso sim é que faz de nós, Humanos.




5 comentários:

  1. Acabei de ler a tua nova mensagem.
    Muito obrigada pela parte dirigida a mim.
    Já sabes...Sempre que precisares;-)

    Beijinho grande,
    Sandra Campos

    http://transplantes-pulmonares.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelas suas palavras Elisabete!

    Nunca desista e não se desiluda.

    Não me trate outra vez por "Sr."!! Por favor!!

    Bjos da familia Martins.

    VRM

    ResponderEliminar
  3. Uma Amizade Verdadeira… é um tesouro que não se pode perder!

    A vida brilha mais intensamente, quando temos um amigo que realmente vale a pena, e que reconhece o nosso valor, isso é muito gratificante. Tu és muito especial para mim… Obrigada pelas tuas palavras, beijinho grande amiga!

    ResponderEliminar
  4. Pensavas que me tinha esquecido de ti?... Não...não me esqueci de ti, apenas tenho andado às voltas com o papel mas não consegui embrulhar a prenda... Não te importas de receber um beijo desembrulhado? E se pensas que só hoje és especial, enganas-te porque para mim tu és especial ontem, hoje e sempre. Feliz Aniversário!!! Beijoca muito grande. Anabela Viegas

    ResponderEliminar
  5. Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
    Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em +1 515 882 1607.

    OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.

    ResponderEliminar