quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Tenho de voltar

A verdade é que nas últimas semanas não me tenho andado a portar muito bem, a nível de tratamentos....Lá começou o desleixo, lá começou a vontade de não fazer nada, nem sequer de lutar por mim.
Mas tenho mesmo que aprender a parar de me queixar, de me lamentar, e de arregaçar as mangas e ir à luta, por uma vida saudável. Podem acreditar que não é por manha, mas não é muito fácil, lutar contra o nosso pensamento, e eu não tenho lutado, tenho andado a sobreviver entre os "pingos de chuva"....
Mas de facto não é isto que eu quero para mim, não é esta vida que me faz feliz, nem aos meus familiares que tanto sofrem por mim e comigo.
Acho que hoje consigo compreender os tratamentos dos toxicodependentes ou mesmo dos alcoólicos, eu sinto-me na mesma posição a tentar resistir ao tratamento logo nas primeiras melhoras....BURRICE
Do fundo do coração que quero começar a entrar na linha de novo, ou seja, fazer o que me é devido, mas sem sentir que seja uma obrigação...Sei que é este o pensamento que tenho que combater.
Ainda por cima, considero que tenho andado a ser muito ingrata para não dizer uma fraude, para com TODOS. E como posso ser eu assim, quando Deus tem sido tão generoso comigo, ao colocar no meu caminho ÓPTIMAS pessoas, e IRMÃS maravilhosas...Não posso desistir.
Hoje vou começar uma nova etapa, tem que ser!!! Não posso fazer de conta, que não é da minha vida que se trata.
Sei que com as minhas atitudes, tenho feito sofrer a minha família, meu Deus peço Perdão por o fazer, mas Deus sabe que não é conscientemente que o faço.
Se até aqui não me tenho preocupado muito, daqui para a frente terei que me preocupar, e mesmo sentindo-me melhor, terei de continuar enfrente e a fazer SEMPRE os tratamentos.
Agradeço de coração à Sandra todo o carinho que ela me tem dado e toda atenção.
Peço desculpa de coração às minhas irmãs, especialmente à Anabela, o que as faço sofrer e tanto que ela me ajuda e que está sempre pronta para mim....
Fazendo uma análise, só vejo que tenho motivos para lutar, porque todas as pessoas ao meu redor tem-me dado as ferramentas todas para eu estar bem e muito bem. Só tenho que lutar contra o meu psicológico.
Digo-vos, não é fácil, mas também não é impossível. Não quero fazer parte dos desistentes, mas sim dos resistentes.
Espero que Deus me Dê força e coragem, para percorrer esta etapa.


Mensagem:


Por vezes mesmo com todas as ferramentas para sermos felizes, e conseguirmos alcançar os nossos obstáculos  teimamos em não o fazermos. Será que é porque dá muito trabalho lutar???!
Se calhar é mesmo isso! Mas todos nós sabemos que o caminho mais fácil, não é o melhor caminho a percorrer...e se temos que ir pelo mais dificil, então temos de arregaçar as mangas, e ir por esse caminho mesmo.



7 comentários:

  1. Então Elisabete?!

    Nada de desistir.Tem de lutar e lutar sem hesitar!!

    Todos os casos recentes das crianças transplantadas hepáticas, têm sido situações limite, de desespero e as coisas aos poucos estão-se a aguentar, porque elas não desistem, os miudos agarram-se à vida com todas as suas forças!

    Beijos de todos nós e um especial do "Vitinho"!!

    Vitor Raimundo Martins

    ResponderEliminar
  2. Sou transplantada bipulmonar.Sei o que está a passar,as angústias o desalento...mas quero dizer-lhe que desistir não é o caminho.O caminho é esperança é força,é acreditar que ter uma nova vida é possível.Ouça as palavras da Sandra que ela é "sabedora".Beijinho da Teresa Vaz

    ResponderEliminar
  3. Olá Elisabete,
    Coloquei hoje este comentário no grupo dos Transplantes Pulmonares no Facebook e podes ver o resultado ... Todos querem dar-te forças e se quiseres até podes falar com eles (transplantados). Todos tinham bactérias muito complicadas e nada impediu de ser feito o transplante pulmonar.
    Tal como te disse...Acredita em TI e principalmente tens que ser acompanhada por uma equipa médica que te prepare, encaminhe e te dê coragem para o transplante pois só o transplante bi-pulmonar é a soluçao.

    Aqui fica amiga, para ti:
    A todos já transplantados pulmonares, por favor enviem para a ELisabete um pouquinho do que foi o "antes" e o "depois" do transplante pulmonar. Ela está a precisar tanto como todos nós precisamos no "antes" ... Força! Lembra-te que todos passamos pelo mesmo mas vale mais lutar e conseguir do que te deixares desanimar. ACREDITA EM TI, acredita no TRANSPLANTE PULMONAR. Um beijo grande, Sandra Campos
    há 4 horas · Gosto · 1
    Bruno Ricardo Oliveira Se a Elisabete pudesse, gostaria que me facultasse o seu contacto fixo ou móvel, para falar consigo.
    Envie-mo por mensagem pessoal, através do Facebook, se faz favor.
    Muito obrigado.
    há 4 horas · Não gosto · 2
    Alda Caseiro Sou a mäe do Marco Caseiro que se encontra na Corunha há mais de 6 meses, á espera dum dador compatível bi-pulmonar.Quero dizer-lhe Elisabete, que tem que ACREDITAR e LUTAR, tal como o Marco está a fazer e assim conseguirá alcançar a sua nova vida! Um grande beijo e FORÇA

    Sandra Campos
    http://transplantes-pulmonares.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Sabes, não tenho feito nenhum comentário aqui... de propósito.
    Quis deixar-te, na tua paz, para pensares bem em tudo o que se vai passando.
    Continuo "zangada" contigo... até que me mostres que realmente estás e andas empelhada na tua cura. Sei perfeitamente que não é um processo fácil, mas também sei que não é impossivel. Enquanto eu e tu existirmos, acredito plenamente que vais conseguir ultrapassar tudo isto. Contudo peço-te que o faças POR TI, não por mim ou por outra pessoa, fá-lo por TI. Estou por aqui, como sabes, para o que der e vier.
    Beijoca.

    ResponderEliminar
  5. Amiga tens que ter força e lutar e eu sei que tu consegues porque andas-te a fazer as coisas tao certinhas e conseguias!um beijinho grande Ana S.

    ResponderEliminar
  6. também sofro do mesmo problema bronquiectsias. No meu caso é congénita, tenho essa doença desde sempre é péssimo estou mal no inverno, no verão, sempre constipada sempre a assoar o nariz, sempre com expectoração e por mais que tire continua lá a produzir-se mais e mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, podiamos trocar os e-mails, não estás interessada em podermos partilhar as nossas vivências??
      O meu e-mail : betensimoes@hotmail.com

      Eliminar