quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Apenas um carinho

É verdade que já faz muito tempo que não escrevo no blog...
Hoje preciso de o fazer, preciso de passar uma mensagem a uma Mulher muito corajosa, que precisa de uma palavra amiga, precisa de saber que não está sózinha nesta luta !

Querida Adília, compreendo em tudo a sua revolta, compreendo como se está a sentir, compreendo que seja mais fácil baixar os braços e deixar que o tempo vá passando, compreendo que sinta que ninguém a compreende, compreendo tudo isto! JURO que compreendo!!

Minha querida, a relação médico/doente é imensamente importante e acredite que é mais do que meio caminho andado, para que se possa sentir confortável consigo mesma.
Tem que ter um médico em quem confie realmente, com quem possa criar uma relação o mais próxima possível, só desta forma é que se irá sentir descansada e tranquila em relação a qualquer tratamento que lhe for proposto. Como já lhe disse, o meu Pneumologista Dr.Jorge Pires, é o melhor dos melhores!! Em todos os aspectos!! Digo-lhe com toda a franqueza confio nele cegamente!!( não é exagero)
Esqueça e deixe passar essa revolta dentro de si, permita sentir-se tranquila, permita ´´esvaziar´´ o seu coração de sentimentos tristes e revoltos. Lembre-se que somos todos diferentes, logo cada organismo pode reagir de forma diferente ao mesmo tratamento, cada médico tem a sua maneira de trabalhar. Contudo, como já lhe disse, é muito importante o tipo de relacionamento com o seu médico.
Também tive uma experiência semelhante com a sua,  tive 3 anos no mesmo médico, a fazer vários tratamentos com antibióticos, e não melhorava, um dia enchi-me de coragem e mudei de médico, para o meu Dr.Jorge Pires, foi a melhor decisão que tomei!!

Falou-me em desanimo...mais uma vez compreendo-a...mais uma vez sei de que sentimento fala. Sabe?! O ínício deste meu caminho, não foi nada fácil, digo-lhe foi mesmo muito triste. Fui acompanhada primeiramente por uma psicóloga, posteriormente por um psiquiatra, combati tudo isto até não conseguir mais, e me consciencializar de que sózinha já não conseguia, e sabe que mais?! foi o melhor que fiz! porque entretanto passou algum tempo...2anos! A vida é como é, não vale a pena perder tempo com os porquês (que não teem resposta), temos de aceitar para conseguir seguir enfrente, temos de ter Fé (acreditar que tudo tem um sentido), temos que aprender a reorganizar-nos porque a vida é assim mesmo...começamos a demorar mais tempo a fazer as mesmas coisas de antes...mas é assim para toda a gente, certo?! Uns mais cedo, outros mais tarde. Temos de aceitar as nossas limitações, agora eu rio-me das minhas. Demoro um ou dois dias para limpar a casa...olhe paciência...se demorasse 5 era pior...demoro 20 minutos a estender a roupa, é o meu tempo...demoro 30minutos a caminhar um 1km...olhe que bom, de certeza que irei ver o que em 15 minutos não via. Aprendi que as coisas mudam, o meu corpo mudou, agora ``danço eu ao ritmo dele :) ´´
Nunca dê ouvidos a terceiros, tem que ser egoísta, porque ninguém melhor que a Adília conhece o seu corpo, ninguém melhor que a Adília sabe as suas limitações, por isso a única que pode dizer :-
mais devagar...agora não consigo...é muito para mim...e até mesmo...eu consigo... é a Adília!
Não permita que o façam por isso, lembre-se que quem sofrerá as consequências do que fizer é mais uma vez a Adília. Faça coisas simples que a façam sentir bem, aprenda a fazer algo que sempre teve vontade de aprender, liberte-se de si mesma. Lute por si, Adília!! Tem toda uma família que precisa de si, que precisa do seu abraço, que precisa do seu sorriso, do seu olhar. Vamos lá, vamos acreditar, que amanhã mesmo com frio, mesmo com chuva, o dia vai ser repleto de bons momentos, os seus momentos!

Quero que saiba que estou sempre aqui para si.
Com um beijnho do tamanho do mundo!!

Elisabete Simões




Sem comentários:

Enviar um comentário