Cada ser humano tem dentro de si uma força inesgotável, que não compreende, nem tem noção do quão longe essa força nos permite ir.
É certo que cada um de nós enfrenta diáriamente dissabores, angústias, que tornam o nosso percurso mais triste, mais desanimador...Por mais complicado que seja, baixar os braços não é solução!!
Existem caminhos do mais calmo ao mais bravo, que dando as mãos, unindo forças tudo acabará por se tornar mais fácil dentro da dificuldade.
Sendo que a vida é isto mesmo, uma luta constante, com interajuda tudo se supera.
Quero apresentar-vos o Mateus, um menino de 18 meses. Alguns dizem que é um menino especial, outros dizem disparates....
Mas vou falar-vos da minha experiência com este Bebé. É um menino lindo, e quando descrevo lindo, é porque é mesmo! Tem uma força de vida inigualável, um sorriso magnifíco, uma serenidade contangiante, é um Bebé como todos os outros de 18 meses, tem a particularidade de precisar de cuidados constantes, e necessidades específicas.
Cuidados e necessidades estas, que têm um custo elevadíssimo, mas que sem os mesmos, a vida do Mateus se tornará bem mais dolorosa.
Os papás Francisco e Arminda Santos ,que residem na Gafanha da Encarnação, em Ílhavo, não teem tido mãos a medir, para tornarem a vida do pequeno Mateus um pouco mais confortável, são verdadeiramente uns pais coragem!Dizem vezes sem conta, que o Mateus, é uma Benção em suas vidas! Contudo, os esforços diários destes pais já não são sufucientes, e precisam de uma ajuda de todos nós.
Lançaram uma campanha de angariação de fundos, já que ele necessita urgentemente de uma cadeira especial que custa cerca de 6 mil euros.
Esta campanha conta com recolha de tampas de plástico, peditórios através de donativos em mealheiros colocados em vários locais, ajuda através do NIB do BPI 001000004367345000132, assim como peditórios de porta-a-porta, conta também com alguns eventos o primeiro acontecer já nos dia 26-09-2015, e até mesmo ajuda com as partilhas das diversas publicações em, https://www.facebook.com/arminda.santos.395?fref=pb&hc_location=friends_tab&pnref=friends.all
Os pais, não têm possibilidades económicas para adquirir o equipamento que pode possibilitar ao Mateus um crescimento mais adequado e melhor qualidade de vida, dentro das suas limitações, que são várias.
A mãe conta que nada fazia prever que o menino nascesse com este problema de saúde,( o Mateus é portador de paralisia cerebral) , pois a “gravidez correu bem e tudo apontava para que fosse saudável”. Segundo ela, “tudo aconteceu no parto”. A mãe foi parar aos cuidados intensivos e o Mateus teve que ser transferido para os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), onde permaneceu em coma. A família pensa que, alegadamente, pode ter havido negligência no parto.
Contato dos Papás: 914 676 460
918 409 130
Agradeço a todos, pelo menos por ler e divulgar :)
Beijinhos
Elisabete Simões
Sem comentários:
Enviar um comentário