segunda-feira, 4 de junho de 2012

Mais uma semana

Cá vamos nós para mais uma semana....
O tempo passa a correr e nem damos conta, irei começar esta semana com mais um dia de cinesioterapia, ontem a minha Terapeuta Lara enviou-me msg para não me esquecer de ir.

Esta semana para além de me dedicar à cinesioterapia, quero tentar dedicar-me também aos trabalhitos manuais, quero tentar ocupar o meu tempo a fazer o que gosto.
Apesar de tudo quero tentar ser mais optimista, bem sei que existem pessoas muito pior que eu, e mesmo assim não desistem.

Exemplo disso é a menina Carolina Lucas, com apenas 29 semanas, começou uma luta desenfreada pela vida, por uma vida melhor. Hoje com 8 anos, nota-se perfeitamente que é uma menina feliz, mas que não descura a sua saúde e os seus tratamentos. 
Sei perfeitamente que estamos numa altura que exige de nós muita contenção de despesas, mas gostava de vos propor um desafio, no site da Carolina podemos ver http://www.carolinalucas.com/, o seu percurso, e também as necessidades, acho que não custa dar uma olhadela, e ver qual a maneira que mais se adequa à nossa possibilidade de ajudar.

Não devemos ficar indiferentes, hoje a Carolina, amanhã um de nós, afinal de contas podemos abdicar daquele lanche mais apetrechado... Eu acredito que está nas nossas mãos lutar por um país melhor, por um mundo melhor. 
Quando tantos valores já se perderam...Quando já nos habituámos a olhar só para nós, pensando que o vizinho do lado que se vire...Não é isto que é viver, viver, é dar sem esperar receber...è dar esperança a quem tem tão pouca, é dar um sorriso a quem merece...
Desafio-vos a passarem e dar uma espreitadela à pagina da Carolina e irão ver como ela é especial, e determinada. Hoje esta menina irá estar no programa da SIC "Boa Tarde".
Força Carolina!!

Elisabete


sexta-feira, 1 de junho de 2012

Um dia Especial...Para o meu Martim

Dia 1 de Junho é conhecido pela celebração do dia mundial da Criança :)

Mas na verdade todos os dias são dias especiais para eles, todos os dias aprendem palavras novas, sentimentos novos, têm experiências diferentes, estão cada dia mais confiantes...Vão crescendo sem darmos conta.

O Martim não é excepção, tem 3 anitos, e parece que ainda ontem nasceu (tão lindoooo). Cada dia que passa noto uma evolução enorme na personalidade dele, no tamanho, em tudo...
Sou muito suspeita para falar, mas a verdade, é que este é o nosso menino, por isso, é dele que tenho que me orgulhar!!
Este ano já é ano de estreia na pré-escola, o tempo voou, sem darmos por isso.

Temos mesmo que aproveitar cada segundo com os nossos pequeninos, cada fase é diferente, mais vale arrepender-mo-nos do muito que passamos juntos, do que aquilo que não chegámos a fazer.

Feliz dia da Criança para o meu Martim!! E para todos claro!
Elisabete

quinta-feira, 31 de maio de 2012

A mensagem de hoje quero dedicá-la, a TODAS as pessoas que me rodeiam, e continuam a não desistir de mim!!

Já faz imenso tempo que não publico nada no meu blog, a verdade, é que nem o tenho visitado. Preguiça?!Talvez...
 Durante estes tempos, os acontecimentos da minha vida foram monótonos, outros bem diferentes, outros muito felizes, como a vida de qualquer um de nós, ao cimo deste mundo.


Mas hoje, tenho necessidade de escrever, o que sinto,o que hoje estou a sentir!!


Estes últimos dias têm sido entusiasmantes, juntamente com a minha irmã (Anabela) iniciei um projecto engraçado, "trabalhos manuais", ou seja, coisas que consigo fazer ao meu ritmo, e poder descansar quando necessário.
Como iniciantes, não conseguimos definir tudo muito bem direitinho, fomos mais pelo básico. Contudo, encontramos sempre pessoas, que estão logo ali prontas ajudar. Amigos, familiares, chegaram-se com intuito de nos ajudar a divulgar o mais possível. E não deixa de ser "engraçado" que pessoas que não conhecemos fisicamente nos apoiam, nos ajudem sem qualquer condição,e ainda nos tentam dar coragem. 


Ao longo deste meu percurso, cruzaram-se muitas pessoas comigo, como tudo na vida, umas mais afáveis que outras. Mas das mais carinhosas não posso eu esquecer, já atravessei momentos menos positivos, mas outros muito felizes, quase que já desisti, mas tive força. E mesmo assim estas pessoas NUNCA desistem de mim!!
Questiono-me inúmeras vezes, se realmente, sou merecedora de tanto apoio, tanto carinho. A verdade é que acho que não, eu é que tenho que lutar, eu é que tenho que traçar os meus objectivos, e não me deixar levar pelos dias...


Tenho muito receio que as pessoas considerem que estou a fazer o papel da coitadinha, da menina mais nova que foi a mais mimada. Só eu e Deus sabemos que não é isso que eu quero, pelo contrário, o que eu mais queria era passar despercebida por todos, sem causar preocupação, tristeza...Mas a verdade, é que todos lutam por mim, todos confiam em mim, todos colocam demasiadas expectativas em mim. Mas eu não sou assim...Claro, que gosto de viver, sou feliz, tenho pessoas que Amo muito, mas ainda não tiver aquela coragem de seguir enfrente. MAS HEI-DE SEGUIR!!!


Eu sei que quando queremos agradecer muito a várias pessoas não devemos dizer nomes, mas sim falar no geral. Mas eu não consigo porque cada um tem um papel muito diferente.
A minha família, luta, insiste, resiste a tudo o que eu faço, com intuito de me tirarem todas as preocupações, para que me dedique à minha vida diária.
O meu marido, que não se importa de não fazer planos a longo prazo, que não se importa de a maioria dos dias eu estar meia doente...Apenas quer que eu viva o dia-a-dia da melhor forma possível!
As minhas irmãs longe mas sempre perto, para TUDO, sempre a elaborar esquemas para me facilitarem a vida, esquecendo-se delas próprias.
O meu médico (Dr.Jorge Pires) está SEMPRE disponível para mim, e quando digo sempre é mesmo SEMPRE!
O grupo da fisioterapia que frequento, não podia ter encontrado pessoas mais magnificas, são incensáveis, são tem tido um papel fundamental no meu dia-a-dia, porque estão SEMPRE comigo, apesar de todas as desilusões que levam comigo, a Lara que é mesmo a minha Terapeuta é uma pessoas maravilhosa, muito Amiga; a Helga e Óscar outros dois Terapeutas fantásticos e muito carinhosos, a Dª.Isabel que tantos concelhos de vida me dá.
Agora tenho duas Sandras muito importantes na minha vida. Sandra Campos infelizmente não conheço pessoalmente, mas tem-me ajudado muito, está sempre pronta para o que eu preciso, e também não desiste de mim; é uma Grande Lutadora, que pensa muito nos outros, que Luta pelos outros.ÉS ESPECIAL!
A Sandra Ribolhos é aquela amiga que está sempre à minha procura, que quer saber se estou mesmo bem, se passei bem o dia, que ouve as minhas lamurias, sempre a mesma conversa (coitada) já sabe a ladainha de cor...mas mesmo assim continua.
Por último mas não menos importante, o pequeno homem da minha vida. O meu Martim, ele não sabe o bem que me faz!!Quando ele diz com a inocência dele "gosto muito de ti madrinha" a força que ele me transmite, quando ele na língua dele ralha comigo por algo que eu disse ou fiz...Quando olha para mim porque já sabe que sou conivente com ele....Haveria tanto para dizer, deste meu Pequeno Grande Homem!!
Claro que não esqueço a minha Amiga Ana, que tanto se preocupa comigo, uma miúda nova, mas um ser humano Fantástico, ainda bem que a tenho comigo.


Obrigada por estarem sempre comigo, mesmo eu sabendo que não mereço, provavelmente vocês também sabem, não é??


Vou tentar que daqui para a frente as coisas se encaminhem melhor. Acredito que ainda será possível!
Afinal, já viram, tenho muitos motivos :)


Tenho de me deixar de lamurias, e colocar mãos á obra, tenho trabalho que fazer, as clientes esperam-me...


Elisabete

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Diálogo


O Constante Diálogo
Há tantos diálogos 

Diálogo com o ser amado 
                   o semelhante 
                   o diferente 
                   o indiferente 
                   o oposto 
                   o adversário 
                   o surdo-mudo 
                   o possesso 
                   o irracional 
                   o vegetal 
                   o mineral 
                   o inominado 

Diálogo consigo mesmo 
                   com a noite 
                   os astros 
                   os mortos 
                   as ideias 
                   o sonho 
                   o passado 
                   o mais que futuro 

Escolhe teu diálogo 
                           e 
tua melhor palavra 
                         ou 
teu melhor silêncio. 
Mesmo no silêncio e com o silêncio 
dialogamos. 

Carlos Drummond de Andrade


Não é fácil encontrar algo que traduza na integra o que  sentimos ou o que queremos transmitir. Encontrei neste poema o meu sentimento actual, para quê tantas palavras???

Todos os dias tenho tentado aprender, e MUITO, a desmistificar o valor da vida, será isso possível?! Acho que não, ninguém consegue perceber na perfeição o real valor da vida. O real valor da Oferenda que nos Foi feita no dia em que nascemos. Daí existirem tantas diferenças para o modo de vida, tantas diferenças de como enfrentar a vida.


Não escondo que estou numa situação mais frágil, mas também não me considero uma coitadinha, ou uma incapaz, ou até mesmo uma mimada...Considero que neste momento estagnei um pouco, que me perdi na minha caminhada. Contudo, sei que Deus me Acompanha SEMPRE, em cada passo que dou. Sei que é Ele, que me dá força e coragem, para aqueles dias em que não me apetece fazer o que me compete.
E mesmo sabendo e sentindo isto, teimo em não dar o  devido valor, à oferta que Ele me fez à 30 anos atrás. Mesmo assim sinto que Ele não me toma como um caso perdido, e não me Abandona, continua comigo, como o mais fiel dos Amigos.E sinto que estou quase pronta a continuar a Nossa caminhada, como deve ser, aceitando a minha vida tal e qual como ela hoje é. Sem nunca abandonar os Nossos diálogos num silêncio profundo, mas que os Dois compreendemos.Mensagem:Nesta vida podemos acreditar em muita coisa, em muitos Amigos, ter muitas convicções....Contudo, não nos devemos esquecer, quem caminha todos os dias ao nosso lado, quem nos ajuda a levantar dia após dia, adormecer dia após dia. Devemos mesmo, que em silêncio agradecer o dia que está a passar. Devemos ter Fé que Deus nunca nos abandonará.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Amiga!!!Obrigada


"Amiga... espero ser digna de te poder chamar assim, só hoje, é verdade só hoje é que estive a ler o teu blog com mais atenção e o que me apetecia dar-te era um abraço muito forte, porque esssa tua aparência fragil tem uma força que acho, acho não tenho a certeza que nem tu conheces quem escreve assim ,quem pensa assim ,quem fala assim só pode ser uma pessoa muito forte, por isso amiga luta com toda a tua força não baixes os braços por que não podes tens que seguir em frente, levantar a cabeça e seguir...Eu sei que é o que toda a gente te diz mas pensa não é só a ti que apetece enfiar a" cabeça na areia" quantas vezes a tantos de nós nem apetece levantar da cama..VÁ, TU ÉS UMA LUTADORA OBRIGADA POR ME DEIXARES ENTRAR NA TUA VIDA
ÉS LINDA...."
Amiga desculpa colocar isto no meu blog, mas não podia deixar de te responder, não vou colocar o teu nome porque sabes bem que é para ti, que estou a responder.
Como sempre tens uma capacidade extraordinária de me surpreender, e sempre pela positiva, SEMPRE! Não podia deixar de te responder, de te dizer o que sinto. Quanto ao abraço eu senti-o bem apertadinho!!
Conhecer-te para mim, foi sem dúvida umas das boas coisas que me aconteceram na vida nestes últimos tempos. A teu lado passei muitos momentos, bons, menos bons, mas ajudas-te-me a ultrapassar tudo....sempre do meu lado mesmo sabendo que não estava a fazer o que era correcto. Quando penso em ti ( e penso muitas vezes), penso na mulher que és, na força e coragem que tens, em tudo o que passas-te e a pessoa bem disposta que sempre és....Aprendi muito contigo, deste-me sempre muita força, olhas-te por mim. Cada palavra que escreves-te para mim, eu dirijo-as também a ti.
Tu sabes que eu não quero ter aparência frágil, tu sabes que eu queria ser aquela mulher sempre bem disposta, tal como tu. Olho para ti como um caso de GRANDE EXEMPLO, de grande coragem e força que tives-te para lutar pela tua vida, para conseguires ver a tua "menina" crescer, para seres  feliz na tua casa que tanto custa a construir. É aqui amiga, que ainda não consigo seguir-te, mas um dia irei conseguir lutar tanto como tu uma dia lutas-te, irei vencer da mesma forma que vences-te!!
E tens muita razão quando dizes "que me apetece enfiar a cabeça na areia"....eu sei amiga cada um de nós tem os seus problemas, e temos que os enfrentar. Hoje é daqueles dias que tive mesmo que lutar, não me apetecia ir à cinesioterapia, não me apetecia sair de casa, mas lutei e fui! Aos poucos vou ganhando juízo...
Para te ser sincera, hoje é daqueles dias, em que não me sinto tranquila, mas também não estou revoltada, ou se calhar até estou, mas não quero estar...Um dia como aqueles que tanto assististe no final, da nossa caminhada juntas.
Agradeço-te muito por poder contar sempre contigo, com a pessoa que és, com amiga que te tornas-te, a pessoa especial que és para mim.
MUITO OBRIGADA


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

2012

A todos os que me têm acompanhado, a todos os que torcem por mim, aos que estão ao meu lado, aos que me dão sermões, enfim...A TODOS VÓS!! quero desejar-vos um Feliz 2012, que este novo ano não seja apenas conhecido pelo ano da crise, mas que fique gravado nas vossas recordações como um ano maravilhoso, em que conquistaram as vossas batalhas, em que desapareceram os vossos receios, e que o sucesso seja a palavra de ordem dos vossos dias, e depois de tudo isto, "Façam o favor  de serem felizes"Raul Solnado.

Aqui estou eu para mais um desabafo, para mais um pensamento. 
Tenho-me sentido mais optimista, mais feliz, mais empenhada em colaborar comigo mesma.
Quando olho para este novo ano, não peço nem ambiciono nada de especial, apenas desejo coragem....
Coragem para enfrentar TUDO o que vier, de agradável ou desagradável, para aceitar TUDO o que Deus tiver para mim, para LUTAR todos os dias contra os pensamentos desagradáveis.
Quando faço a retrospecção de 2011 reparo que só me faltou coragem, se a tivesse tido teria enfrentado tudo de forma diferente, teria agido correctamente, teria apostado mais em mim, teria Acreditado mais em Deus, e na Fé que tenho.
Se desde o inicio tivesse aceitado, tivesse seguido enfrente, estou convicta que tudo seria diferente, que teria sido bem mais feliz. 
Mas como não posso mudar o passado, posso viver o presente dignamente.
Tenho de dizer todos os dias "Seja Feita A Vossa Vontade" e a partir daqui ter sempre Fé e coragem.
Começo a perceber, que a vida é curta demais para a deixar passar ao lado sem nada fazermos. Não quero ser nunca recordada como "aquela coitadinha que teve um problema de saúde", quero ser lembrada, como uma pessoa que lutou e se agarrou à vida de uma forma bonita e serena.
Não quero que estar só por estar, quero VIVER. 
QUERO FAZER tudo o que me faz FELIZ.
Posso ser limitada fisicamente, mas quem não tem uma limitação que seja??! Pode não ser física, ou psicológica, mas existe sempre algum problema para que, não se esteja bem totalmente.

Mensagem: 

Engane-se quem acha que a vida nos pertence, quem considera ser dono de si mesmo, ou de algum bem que tem. Esta é a mais falsa das verdades em que a maioria das pessoas acredita.
Com a Fé que tenho, e que cada dia vou cultivando, aprendi que esta nossa vida, nos Foi emprestada. Por outras palavras, foi-nos dado a oportunidade de vivermos dias muito Felizes, dignificando a Oferta que nos Foi feita. 
Por isso mesmo vos digo do fundo do meu coração, não devemos perder tempo a ser infelizes, a procurar o que nos faz mais mal que bem. Tentaremos percorrer o nosso caminho com a coragem e determinação de verdadeiros VENCEDORES.