sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Diálogo


O Constante Diálogo
Há tantos diálogos 

Diálogo com o ser amado 
                   o semelhante 
                   o diferente 
                   o indiferente 
                   o oposto 
                   o adversário 
                   o surdo-mudo 
                   o possesso 
                   o irracional 
                   o vegetal 
                   o mineral 
                   o inominado 

Diálogo consigo mesmo 
                   com a noite 
                   os astros 
                   os mortos 
                   as ideias 
                   o sonho 
                   o passado 
                   o mais que futuro 

Escolhe teu diálogo 
                           e 
tua melhor palavra 
                         ou 
teu melhor silêncio. 
Mesmo no silêncio e com o silêncio 
dialogamos. 

Carlos Drummond de Andrade


Não é fácil encontrar algo que traduza na integra o que  sentimos ou o que queremos transmitir. Encontrei neste poema o meu sentimento actual, para quê tantas palavras???

Todos os dias tenho tentado aprender, e MUITO, a desmistificar o valor da vida, será isso possível?! Acho que não, ninguém consegue perceber na perfeição o real valor da vida. O real valor da Oferenda que nos Foi feita no dia em que nascemos. Daí existirem tantas diferenças para o modo de vida, tantas diferenças de como enfrentar a vida.


Não escondo que estou numa situação mais frágil, mas também não me considero uma coitadinha, ou uma incapaz, ou até mesmo uma mimada...Considero que neste momento estagnei um pouco, que me perdi na minha caminhada. Contudo, sei que Deus me Acompanha SEMPRE, em cada passo que dou. Sei que é Ele, que me dá força e coragem, para aqueles dias em que não me apetece fazer o que me compete.
E mesmo sabendo e sentindo isto, teimo em não dar o  devido valor, à oferta que Ele me fez à 30 anos atrás. Mesmo assim sinto que Ele não me toma como um caso perdido, e não me Abandona, continua comigo, como o mais fiel dos Amigos.E sinto que estou quase pronta a continuar a Nossa caminhada, como deve ser, aceitando a minha vida tal e qual como ela hoje é. Sem nunca abandonar os Nossos diálogos num silêncio profundo, mas que os Dois compreendemos.Mensagem:Nesta vida podemos acreditar em muita coisa, em muitos Amigos, ter muitas convicções....Contudo, não nos devemos esquecer, quem caminha todos os dias ao nosso lado, quem nos ajuda a levantar dia após dia, adormecer dia após dia. Devemos mesmo, que em silêncio agradecer o dia que está a passar. Devemos ter Fé que Deus nunca nos abandonará.

Sem comentários:

Enviar um comentário