quarta-feira, 30 de julho de 2014

Feliz dia Internacional da Amizade

Hoje bem cedinho, recebi mensagem de uma AMIGA com palavras muito bonitas acerca da nossa Amizade...Ela é que me disse que hoje se celebra o Dia Internacional da Amizade.
Claro que não irei dizer o nome dessa AMIGA, seria injusto para os meus outros Amigos.


Ouço muitas pesssoas dizerem ''tenho poucos Amigos, mas os que tenho são os verdadeiros''
Cada um encontra a melhor definição para as suas Amizades. Contudo, tenho aprendido que cada pessoa que passa por nossas vidas, nos marca de diversas maneiras. Logo os sentimentos, e a importância de cada Amizade (forte ou não) se desenvolvem de diferentes formas, mesmo que seja um gosto mais, ou um gosto menos...A diferença existe para isso mesmo, para distinguir algo!
Com o passar dos anos, aprendi a dar menos valor ao supérfulo, mas muito mais valor aos meus relacionamentos.

É claro que tenho Amigos, Colegas, Conhecidos, cada um tem sem ponta de dúvida uma importancia especial para mim, contudo, sei que nutro sentimentos diferentes por cada um deles.
''Encontrei-me'' a tentar perceber qual Amigo com que mais me identifico...qual o que mais gosto...Até que entendi, que estava a cometer uma grande injustiça, para com os restantes, e também porque não consegui encontar aquele que reúne TODAS as qualidades que eu gostaría.
Mas encontrei um pensamento que me fez muito Feliz!!

Evidente que existem os mais próximos, com quem lidamos diáriamente, aqueles que não passamos uma semana sem lhes ligar, aqueles que apesar de estarem distantes nos preocupam e se preocupam connosco, aqueles que mesmo só vendo muito ocasionalmente mas que teem a certeza que podem e podemos contar com a nossa Amizade, aqueles que fazem parte das nossas vidas nos momentos mais especiais, nos momentos mais difíceis, aquele com quem falamos de Fé, aquele com quem falamos de Amor, aquele com quem falamos dos nossos problemas diários, das nossas derrotas ou conquistas... Cada um tem o seu lugar, cada um tem um papel importante em minha vida.

O que realmente eu considero importante, é o seguinte:

Transmitir a cada Pessoa a importância que ela teve, tem, e que continuará a ter, não hesito em lhe manifestar os meus sinceros sentimentos quer seja em situação de desacordo, ou de acordo...Eixtem diversas maneiras de dar-mos a nossa opinião, sem que para isso tenhamos que ''passar por cima'' da outra...Apenas descordamos ou concordamos daquele assunto específico, tento ter sempre em mente (lógico que nem sempre consigo) que todos somos diferentes , não existem pessoas iguais na íntegra, devo tentar perceber o outro ponto de vista, mas posso não o compreender, contudo, devo respeitá-lo, sendo que é tão válido como o meu. Não é fácil agir desta forma, por vezes o orgulho teima em falar mais ''alto'', mas e a Amizade...não deverá ainda, falar mais ''alto''?! Cada um aceita, e o mais importante, seguimos enfrente com a mesma ligação, com o mesmo sentimentoa, apenas com uma opinião diferente da minha.

Aprendi a dizer ''Gosto de ti'' ''Gosto muito de ti'' ''És especial'' ''Gosto de te ter na minha vida'' ''Podes contar comigo'' ''Estou e estarei aqui para ti'', é isto cada um tem um lugar diferente, por diferentes razões!!

Considero que mais importante que ter pouco ou muitos Amigos, é saber reconhecer o que  cada pessoa representa para nós. Agora dizer este é amigo, aquele é colega, aquele é conhecido...isso poderá ficar para nós, e tentarmos não ser injustos respeitando cada um por ser como é.

Reconheço que nem sempre pensei desta forma, o que me deixa triste, mas como não posso mudar o passado, tento corrigir-me agora!!

Desejo a Todos um Feliz Dia Internacional da Amizade

Beijinhos,
Elisabete Simões







Sem comentários:

Enviar um comentário